Vereador requere passagem molhada em comunidade rural de Maturéia

14/06/2019

Em mais uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores, nesta quinta-feira (13), os membros da Casa Davi Jerônimo votaram sobre o requerimento do vereador Emanuel de Geová para construção de uma passagem molhada na comunidade rural Santa Tereza.

De acordo com Emanuel, o requerimento é uma solicitação dos moradores do sítio que sofrem com estradas danificadas em época de chuvas. O local para construção da passagem molhada é encontro de águas de sangradouros de açudes e barragens, o que prejudica o passagem de pessoas e automóveis. Todo plenário da Casa foi favorável ao pedido.

A sessão contou com a participação de motoristas da Prefeitura Municipal de Maturéia lotados na Educação, que solicitaram à Casa debate com o poder executivo municipal para conseguirem acréscimo por atividade funcional.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara, José da Silva (Minininho) anunciou a aprovação do plenário para conceder o título de cidadã matureense à senhora Ana Maria de Jesus. A homenagem é uma iniciativa do vereador Leandro Laia.

Um dos representantes da Saúde do Estado, Paulo Sérgio, participou da sessão para contar um pouco da história de trabalho de Ana Maria para saúde pública de Matureía, pessoa que deixou sua dedicação e honestidade como marca de seu trabalho no município.

A sessão ainda foi espaço para Agentes comunitários de Saúde apresentaram dados do acompanhamento de saúde das famílias matureeenes. As profissionais falaram sobre atividades funcionais e o desenvolvimento do trabalho em equipe.

O Vice-prefeito de Maturéia, Alexandre Alves, o Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, o Secretário de Desenvolvimento Humano, Romero Firmino, participaram da sessão e falaram sobre atividades e projetos do poder executivo municipal.

Para encerrar a sessão, Minininho comunicou o inicio do recesso junino da Câmara. As atividades da Casa voltam no dia 08 de Agosto.