Câmara de Maturéia fecha primeiro semestre com alta produtividade

11/07/2019

A Câmara Municipal de Maturéia fecha este primeiro semestre do ano com alta produtividade de discussões e votações de projetos e requerimentos de interesse público. Em paralelo com sessões ordinárias, o plenário municipal realizou roda de conversa, sessões solenes e reuniões com populares matureenses.

Nestes primeiros seis meses de 2019 foram promovidas mudanças nas atividades legislativas para o biênio 2019-2020 e realizada uma reforma na estrutura física da Câmara Municipal, que ganhou uma imagem revitalizada.

Neste período foram realizadas sessões sobre reajuste salarial de profissionais da saúde e educação, fixação do salário mínimo nacional e criação de gratificação aos profissionais da comissão de licitação do município. Também foram votados, a favor, requerimento para construção de passagem molhada em comunidade rural, títulos de cidadãos matureenses e nomeação de prédios municipais.

Nos últimos seis meses o plenário municipal abordou temáticas que dispõem sobre a criação e regulamentação da Procuradoria e a Contadoria geral do municipal, destinadas à administração da Prefeitura Municipal e Câmara de vereadores. Além de debates sobre diretrizes orçamentárias para o exercício de 2020 do poder executivo municipal.

Temas sociais a exemplo de Meio Ambiente, Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e protagonismo da mulher na sociedade tiveram espaço no plenário municipal neste primeiro semestre do ano.

A Câmara Municipal abriu espaços para populares da zona rural. Por meio de reuniões representantes de associações de pequenos agricultores rurais discutiram junto com a Presidente da Câmara, José da Silva (Minininho), sobre melhorias em comunidades rurais e apoio às associações.

Depois do recesso parlamentar, as atividades do segundo semestre da Câmara Municipal voltam no próximo dia 08 de Agosto.