Vereadores aprovam nome da nova equipe de saúde municipal e realizam homenagem a militares

10/08/2019

A  sessão desta quinta-feira (08) da Câmara Municipal de Vereadores deu início ao segundo semestre de atividades do poder legislativo de Maturéia. Nesta primeira sessão após o recesso, os vereadores realizaram a votação do projeto de lei que denomina a nova equipe de saúde do município.

O projeto de lei de autoria do poder executivo dá nome a terceira equipe estratégica de saúde da família do município de Maturéia, como equipe de saúde da família (ESF)e equipe de saúde bucal (ESB) David Maia Silvino.

O Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley, participou da sessão e justificou a denominação da nova equipe de saúde como sendo uma homenagem ao jovem David Maia, que foi profissional na área da saúde querido município de Maturéia.  O projeto de nomeação foi aprovado por unanimidade pela Casa.

A nova equipe de saúde já está em atividade de segunda à sexta-feira na Unidade Municipal de Saúde, realizando atendimentos diurno e noturno para ampliar os serviços de saúde prestados à população.

Na sessão também foi realizado um voto de aplauso aos militares Gildenes Alves, Bonégio Brasil e Harisson da Silva pela operação que resultado na apreensão de um vasto arsenal de armas de fogo e explosivos na região da serra do teixeira. A homenagem de autoria do Vereador e Presidente da Câmara, José da Silva (Minininho), foi um reconhecimento pela bravura e serviço prestado pelos militares em prol do bem e segurança da população daquela região.