A casa do povo


                                                                                  camaradematureia@gmail.com

 

 


 

Matureia será contemplada pelo programa ‘Tá na Mesa’ do Governo do Estado

Matureia será contemplada pelo programa ‘Tá na Mesa’ do Governo do Estado 
 
Por meio de um requerimento do vereador Leandro Laia, o município de Matureia será contemplado pelo programa social ‘Tá na Mesa’ do Governo do Estado, com a distribuição diária de 200 refeições pelo preço de R$ 1,00 para populares em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar. 
 
O requerimento foi feito visando a segurança alimentar do município, para atender famílias carentes de Matureia. Após passar pela Câmara Municipal de Matureia, a demanda foi encaminhada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, ao Governador João Azevêdo e, posteriormente, à Assembleia Legislativa da Paraíba. A ampliação do programa para os municípios com população acima de cinco mil habitantes foi aprovada nesta terça-feira (15) pela Assembleia Legislativa. 
 
Com a conquista da inserção do município de Matureia no programa, o vereador Leandro Laia agradeceu ao Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e Governador João Azevêdo, pelo reconhecimento da necessidade de inserir os municípios de pequeno porte no programa, ampliando a assistência alimentar da população em situação de vulnerabilidade social. 
 
“Quero agradecer de uma forma especial ao Governador João Azevêdo e ao Deputado Adriano Galdino por se empenharem no aperfeiçoamento desse projeto, para que as cidades menores sejam atendidas. Também agradeço a todos os vereadores de Matureia que votaram a favor do requerimento”, expressou Leandro Laia.