Piso salarial de professores e de Agentes de saúde e de Endemias é aprovado pelos membros da Câmara Municipal

Em sessão ordinária na quinta-feira, 21, os membros da Câmara Municipal de Maturéia aprovaram projetos de lei que dispõem sobre o piso salarial dos profissionais da educação e da saúde, além da fixação do salário mínimo nacional e a criação de gratificação aos profissionais da comissão permanente de licitação do município também. Os projetos foram encaminhados pelo pode executivo municipal.

Com o número legal de vereadores, a sessão foi aberta pelo Presidente da Casa, José da Silva, Minininho, com a presença de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias; Secretários municipais; chefe de gabinete da Prefeitura de Matureía, Israel Firmino, e populares do município.

Com a leitura dos respectivos projetos de lei, o primeiro aprovado foi a fixação do salário mínimo no valor de 998,00 reais mensal a ser pago aos funcionários efetivos e comissionados no âmbito da administração pública municipal.

O segundo projeto de lei aprovado foi a criação de gratificação a favor dos membros da comissão permanente de licitação do município no valor de 550,00 reais mensal, destinado a cada profissional da comissão de licitação.

Em sequência, o terceiro projeto aprovado pelos membros da Casa Davi Jerônimo foi sobre o piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias, que passará a ficar fixado no valor de 1.250,00 reais mensal.  O quarto e último projeto aprovado na sessão foi o reajuste de 4, 17% no salário dos profissionais do magistério no município, respeitando o reajuste nacional do salário.

Após a aprovação dos projetos de lei, o Presidente Minininho abriu espaço para membros da casa e populares presentes para participaram da tribuna, onde expuseram suas considerações a respeito dos projetos e demais assuntos de interesse público. Na oportunidade, o Secretario Municipal de Desenvolvimento Humano, Romero Firmino, levou números alcançados nos últimos anos pela secretaria, realizando uma prestação de contas das atividades do setor no qual está à frente.