Fixado reajuste do salário mínimo no âmbito administrativo da câmara municipal

08/03/2019

A Câmara Municipal realizou na quinta-feira, 07, a primeira sessão ordinária do mês de março do ano corrente, em pauta, a aprovação do projeto de lei que dispõem sobre o reajuste do salário mínimo dos servidores da casa legislativa.

Na última sessão do mês de Fevereiro, os membros da casa Davi Jerônimo discutiram projetos de lei sobre reajuste salarial dos profissionais da educação e o reajuste do valor do salário mínimo nacional dos servidores da Prefeitura Municipal. Em continuação da pauta, nesta nova sessão os membros da casa aprovaram a fixação do reajuste salarial do quadro de servidores da câmara municipal.

Conforme o regime interno, a sessão foi aberta pelo Presidente da Casa, José da Silva, Minininho, sob a presença do número legal de vereadores para votação e, posteriormente, aprovação do projeto de lei.

O Prefeito Zé Pereira e o vice-prefeito, Alexandre Aves, e populares do município prestigiaram a sessão.

Com a leitura do respectivo projeto de lei, os membros da casa aprovaram a fixação do salário mínimo no âmbito administrativo da câmara municipal no valor de 998,00 reais mensal, em conformidade com o reajuste nacional.

Com o espaço da tribuna aberto pelo Presidente Minininho, vereadores e populares expuseram suas considerações a respeito da aprovação do projeto e, também, levantaram assuntos de interesse público que fundamentam a atividade da casa legislativa municipal.