Criação de cargos da contadoria e procuradoria municipal e requerimentos de vereador embasam 5ª sessão ordinária

24/03/2019

Na última quinta-feira, 21, a Câmara Municipal realizou a 5ª sessão ordinária do ano, discutindo dois projetos de lei do poder executivo municipal e dois requerimentos do vereador Leandro Laia (PSD).

O primeiro projeto de lei debatido de autoria do poder executivo municipal fala da criação e regulamentação da procuradoria do município como órgão da administração municipal superior, criando quatro cargos, sendo um cargo de confiança de procurador geral, um cargo de confiança de assessor jurídico e dois cargos de procuradores efetivos municipais, sendo estes últimos nomeados por meio de concurso público.

O segundo projeto do executivo municipal discutido dispõem sobre a criação da contadoria geral do municipal, também com a criação de quatro cargos, sendo um cargo de confiança de contador geral, um cargo de confiança de assessor contábil e dois cargos de contadores efetivos municipais, sendo estes últimos nomeados após concurso público.

Além dos projetos de lei, o vereador Leandro Laia apresentou um requerimento para elaboração do plano gestor do município, referente à organização do desenvolvimento da infraestrutura municipal, em relação à edificação, loteamento, arruamento e zoneamento urbano e rural. Na mesma sessão, o vereador também apresentou um segundo requerimento de alteração na Lei 241/2007 de 12 de setembro de 2007, que dispõem sobre a gratificação destinada a motoristas da Prefeitura Municipal, ressaltando a importância do trabalho dos condutores no município.

Após apresentação dos dois projetos de lei e requerimentos, os vereadores expuseram opiniões e votaram à favor. Populares também tiveram a oportunidade de se expressarem na sessão, ao ser aberto o espaço popular pelo Presidente da Câmara, Minininho.

A agente comunitária de saúde, Luciene Freitas, aproveitou o momento para apresentar números alcançados no mês de fevereiro deste ano referentes ao acompanhamento de saúde realizado pelos agentes.