“Mulher Cidadania e Empoderamento” é tema da sessão solene em homenagem ao mês da Mulher

Mulheres de Matureia

A Câmara Municipal de vereadores realizou nesta sexta-feira, (29), uma sessão solene em homenagem ao mês da Mulher. Um momento para transmissão de conhecimentos e valorização da figura feminina na sociedade.

O evento trouxe a Psicóloga Thaísa Renata Lacerda que levantou discussões sobre assuntos de interesse às mulheres, e destacou o tema “Mulher Cidadania e empoderamento”, enfatizando “Mulher significa ser de lutas, força e esperança” com a exibição de dados que mostram o protagonismo da mulher no meio social.

Thaísa Lacerda levou dados nacionais que mostram a presença significativa da mulher nas universidades, no mercado formal de trabalho, no empreendedorismo e no mercado consumidor, destacando que as mulheres são responsáveis por 42% da renda familiar.

A Psicóloga também levou dados local, em Matureia 48% das famílias contém pessoa de referência do sexo feminino, na educação o número de mulheres com ensino médio completo e com diploma superior é 46% e no mercado formal de trabalho a participação das mulheres é de 63%, dessas, 5% estão no comércio e 95% estão em serviços.

Na palestra também foi abordado as principais lutas e conquistas das mulheres no Brasil e no mundo, o feminismo e o empoderamento feminino na tomada de decisões e iniciativa de liderança.

Além dos membros da Casa Davi Jerônimo, o poder executivo também foi representado na sessão com a presença do Prefeito Zé Pereira e do Vice-Prefeito Alexandre Alves. Na oportunidade os representantes falaram da importância da mulher na sociedade, e as conquistas da figura feminina em seus passos sociais cada vez mais amplos e importantes.

O evento ainda contou a presença de secretários municipais e profissionais da Prefeitura, que também prestaram homenagem às mulheres que estavam presentes na sessão.

O Presidente da Câmara, Minininho, falou sobre a tema da sessão como sendo uma homenagem pelas lutas, conquistas e esperança da mulher. “Lutas pelos vários desafios enfrentados para exercer seus direitos, forças por apesar das dificuldades é um ser que segue firme e forte, e esperança por um futuro melhor sem violência contra a mulher, sem discriminação e preconceito. Agradeço a todos que participaram deste momento, em especial às mulheres, público-alvo da sessão, também agradeço a presença do prefeito Zé Pereira e vice Alexandre, secretários e representantes comunitários” destacou.