Vereador Romero Inspira Alunos em Comemoração ao \"Dia D da Leitura\" nas Escolas Municipais de Matureia

Por assessoria   Sexta-Feira, 1 de Setembro de 2023

No dia 30 de agosto, as escolas municipais de Matureia foram agraciadas com a visita do Vereador Romero, em celebração ao "Dia D da Leitura". A iniciativa teve como propósito principal destacar a relevância da leitura no processo educacional de crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que fortaleceu os vínculos entre a comunidade escolar e os membros da Câmara de Vereadores.

Durante sua estadia, o Vereador Romero engajou-se em uma série de atividades voltadas para incentivar o amor pela leitura. Compartilhando suas próprias experiências literárias, ele ressaltou a importância dos livros na formação pessoal e intelectual, destacando como a leitura pode ampliar horizontes e estimular a criatividade.

O momento mais marcante da visita foi a interação entre o Vereador e os alunos. Respondendo a perguntas curiosas e encorajando os estudantes a compartilharem suas histórias literárias favoritas, o Vereador criou um ambiente de aprendizado mútuo, onde a paixão pela leitura se propagou de maneira contagiante.

Uma atenção especial foi dedicada aos professores, reconhecendo o papel crucial que desempenham na promoção do hábito de leitura. O Vereador Romero expressou sua gratidão pela dedicação dos educadores e reafirmou o compromisso da Câmara de Vereadores em apoiar a educação local. Durante seu discurso, ele sublinhou a necessidade de investimentos em bibliotecas escolares, programas de incentivo à leitura e formação continuada dos docentes.

A visita do Vereador Romero às escolas municipais de Matureia foi muito importante. Além de celebrar o "Dia D da Leitura", o evento fortaleceu os laços entre a comunidade educacional e os líderes políticos, reforçando a importância da leitura como ferramenta educacional e fonte de enriquecimento pessoal. Que essa iniciativa inspire futuros esforços em prol do avanço educacional e cultural da cidade.