O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quinta-feira (14), a prestação de contas da Câmara Municipal de Maturéia. O processo analisado é referente ao exercício administrativo de 2024.
Em plenário, os membros conselheiros analisaram o processo e votaram a favor da aprovação das contas do parlamento municipal. O resultado considera a avaliação de critérios como transparência pública, uso correto dos recursos e administração.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Wanderley Ramos Monteiro, enfatizou que o resultado da apreciação pelo tribunal reforça o compromisso da boa gestão do legislativo. "Esse resultado demonstra que seguimos firmes no nosso propósito de administrar com responsabilidade e transparência o parlamento, assim como sempre zelando pelo interesse do bem comum da população de Matureia”, comentou.
O julgamento da prestação de contas foi feito pela 1ª câmara do TCE-PB. Participaram do processo os conselheiros Antônio Gomes Vieira Filho (presidente), Fernando Catão, Nominando Diniz e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). O Ministério Público de Contas esteve representado pelo subprocurador geral Manoel Antonio dos Santos Neto.