Informativos Notícias

Poder Legislativo Municipal Recebe Projeto Cultural da Creche Santa Cecília: "Colecionando Memórias Eu e Minha Cidade"

Por ascom   Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2023

O Poder Legislativo Municipal abriu suas portas nesta quinta-feira para receber um projeto cultural encantador da Creche Santa Cecília, intitulado "Colecionando Memórias Eu e Minha Cidade". As crianças da creche tiveram a oportunidade única de vivenciar o funcionamento da Câmara de Vereadores, sob a orientação do Presidente Bruno Wanderley.

O Projeto Cultural "Colecionando Memórias Eu e Minha Cidade" tem como objetivo principal despertar nas crianças o interesse pela política local e fortalecer o vínculo delas com a cidade em que vivem. As crianças foram calorosamente recebidas na Câmara, onde o Presidente Bruno Wanderley explicou, de forma acessível, as funções e responsabilidades de um vereador. As crianças tiveram a chance de fazer perguntas e expressar suas curiosidades, tornando a experiência educacional e interativa.

Uma das partes mais emocionantes da visita foi quando as crianças foram convidadas a se sentar no plenário, como se fossem vereadores de fato. Este gesto simbólico permitiu que as crianças se imaginassem no papel dos legisladores locais e compreendessem como as decisões políticas afetam suas vidas e a comunidade em que vivem.

O destaque deste evento memorável foi a iniciativa espontânea das crianças. Durante a visita, as crianças apresentaram oralmente um requerimento que propunha a ampliação do parquinho da creche e a criação de uma brinquedoteca e uma biblioteca. Surpreendentemente, o requerimento foi formulado pelas próprias crianças, demonstrando seu entusiasmo e compromisso com a melhoria de sua creche e da comunidade em geral. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos "pequenos vereadores".

O comprometimento do Presidente Bruno Wanderley com o envolvimento das crianças foi notável. Ele não apenas levou a sério o requerimento espontâneo das crianças, mas também anunciou que incluiria esse pedido na pauta da Câmara de Vereadores para ser formalmente apresentado ao Poder Executivo. Isso demonstra o impacto positivo da visita das crianças e a importância de ouvir e valorizar as ideias e aspirações da juventude.

O Presidente Bruno Wanderley expressou sua admiração pelas ideias das crianças e destacou a importância de ouvir suas vozes. Ele afirmou: "As crianças são nossos futuros líderes, e suas ideias são valiosas. Estou comprometido em garantir que suas propostas sejam consideradas seriamente e que trabalhemos juntos para tornar nossa cidade um lugar melhor para todos."

Estiveram presentes durante a visita a diretora da Creche Santa Cecília, Elizabete Jerônimo, e as professoras Elizângela Pedrosa, Daniela Tenório, Rosalva, Daiane, Ana Paula, Cremilda e Geane Vasco, que acompanharam as crianças durante essa experiência enriquecedora. O motorista Cicinho também desempenhou um papel fundamental, garantindo que as crianças chegassem com segurança à Câmara de Vereadores.

O evento foi um sucesso e deixou uma impressão duradoura nas crianças da Creche Santa Cecília, que agora têm não apenas um entendimento mais profundo sobre o papel do Poder Legislativo Municipal, mas também a experiência de ter suas vozes ouvidas e suas ideias levadas a sério pelos líderes da cidade. O Poder Legislativo Municipal de Matureia continuará a promover iniciativas que estimulem o envolvimento das futuras gerações na política local e fortaleçam o laço entre os cidadãos e sua cidade.