A Câmara Mesa Diretora
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores é o órgão responsável pela direção e coordenação dos trabalhos legislativos dentro da câmara municipal. É composta por um grupo de vereadores eleitos pelos demais parlamentares para exercerem funções administrativas e de representação da casa legislativa.

A composição da Mesa Diretora pode variar de acordo com o regimento interno de cada câmara municipal, mas geralmente é composta pelo Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários, além de outros cargos que podem ser definidos internamente.

O Presidente da Mesa Diretora é o vereador que exerce a função de maior destaque e liderança, sendo responsável por conduzir as sessões plenárias, representar a câmara em questões externas e administrar as atividades legislativas. O Vice-Presidente auxilia o Presidente em suas funções e o substitui em caso de ausência ou impedimento.

Os Secretários têm como atribuição a redação das atas das sessões, a organização da documentação legislativa, o encaminhamento de correspondências e a divulgação dos atos da câmara. Cada membro da Mesa Diretora possui responsabilidades específicas relacionadas à administração e organização interna da câmara.

A eleição da Mesa Diretora ocorre geralmente no início de cada legislatura, com um mandato de duração determinada, conforme estabelecido pelo regimento interno. A escolha dos membros da Mesa Diretora é feita por votação entre os vereadores, respeitando as regras e procedimentos definidos pelo regimento interno da câmara municipal.

Em suma, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores desempenha um papel importante na organização e funcionamento da câmara municipal, garantindo o bom andamento dos trabalhos legislativos e representando a instituição perante a sociedade.
bruno wanderley monteiro presidente
PRESIDENTE
BRUNO WANDERLEY RAMOS MONTEIRO

eliandro macedo santos vice
VICE-PRESIDENTE
ELIANDRO MACEDO SANTOS

normaelio de lima rodrigues segundo vice
SEGUNDO VICE-PRESIDENTE
NORMAELIO DE LIMA RODRIGUES

romero firmino do camro primeiro secretario
PRIMEIRO SECRETÁRIO
ROMERO FIRMINO DO CARMO

emanuel machado da costa segundo secretario
SEGUNDO SECRETÁRIO
EMANUEL MACHADO DA COSTA