Informativos Notícias

Mesa Diretora da Câmara de Matureia participa de Audiência Pública da LOA

Por assessoria   Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2023

Na última terça-feira, dia 12 de setembro de 2023, a cidade de Matureia testemunhou um importante encontro cívico no auditório da Unidade de Saúde. O evento em questão era a Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA), que contou com a participação ativa do Presidente da Câmara Municipal, Bruno Wanderley, e dos vereadores Leandro Laia e Romero Firmino.

A Lei Orçamentária Anual é um dos instrumentos mais fundamentais na gestão pública, pois define as prioridades e aloca os recursos necessários para o funcionamento da cidade no ano seguinte. Portanto, a presença dos líderes legislativos na audiência pública demonstrou o compromisso da Câmara Municipal em ouvir a voz da comunidade e garantir que seus interesses sejam contemplados no planejamento financeiro do município.

O Presidente da Câmara, Bruno Wanderley, ressaltou a importância da audiência pública como um espaço para o diálogo e a participação democrática. Ele afirmou: "É fundamental que a população de Matureia tenha voz ativa na definição das prioridades orçamentárias. Estamos aqui para ouvir as demandas e trabalhar em conjunto para construir um orçamento que atenda às necessidades de todos os cidadãos."

O vereador Leandro Laia, presente na audiência, enfatizou a necessidade de transparência e responsabilidade na alocação dos recursos públicos: "Como representantes do povo, é nosso dever fiscalizar e garantir que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e em benefício da comunidade." Já o vereador Romero Firmino destacou a importância da participação cidadã no processo orçamentário: "A audiência pública é um momento valioso para ouvirmos as sugestões e críticas da população. Estamos aqui para representar os interesses dos cidadãos de Matureia da melhor maneira possível."

Durante a audiência, foram discutidos diversos aspectos do orçamento municipal, desde investimentos em saúde e educação até projetos de infraestrutura. A participação da comunidade foi ativa, com moradores apresentando suas preocupações e sugestões.

A Câmara Municipal de Matureia reitera seu compromisso com a transparência, a participação democrática e a responsabilidade fiscal. A audiência pública da LOA foi mais um passo em direção à construção de um orçamento que atenda aos interesses da cidade e de seus habitantes. A população de Matureia é convidada a continuar participando ativamente nos processos democráticos, mantendo um diálogo constante com seus representantes eleitos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável e equitativo do município.