Presidente da Câmara de Matureia acompanha Prefeito e Secretário de Saúde no recebimento da nova ambulância do SAMU do município

Por assessoria   Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023

Na última terça-feira (21) o Presidente da Câmara de Matureia-PB, Bruno Wanderley, juntamente com o Prefeito Zé Pereira e o Secretário de Saúde Hércules, esteve em João Pessoa para participar do recebimento oficial da nova Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) destinada ao município.

Ao lado do motorista condutor, a comitiva representou um marco significativo para a saúde local. A cerimônia, que contou com a presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, e do Deputado Federal Hugo Mota, destacou a importância desse investimento para Matureia e região.

A Ambulância do SAMU de Matureia será operacionalizada por quatro equipes. Cada equipe será composta por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor. A presença ilustre de Zé Pereira e Hércules na ocasião ressalta o comprometimento da gestão municipal com a saúde pública.

A nova ambulância fortalecerá a capacidade de resposta a emergências médicas, proporcionando um serviço de qualidade e ágil à comunidade.

A Câmara de Vereadores de Matureia congratula-se com a colaboração entre os órgãos envolvidos e reitera o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar dos cidadãos. A inauguração da Ambulância do SAMU representa um avanço significativo na infraestrutura de atendimento de urgência, contribuindo para a segurança e a proteção da vida em nossa cidade e arredores.